quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pensa Alto B

Do silencio, ouço a chuva, sem parar de pingar no meu copo cheio. O transbordar das horas, nas noites a dentro. tateio interruptores e acendo a lâmpada que ilumina quase tudo aqui. Andas meio sumida de mim, andamos todos meio sem tempo. O tempo está muito ruim.
Não é chuva, é incêndio. Não encharca mas queima tudo sem ler. Não chega mas tem hora para partir. Que seja, eu vou sair por ai.
Não culpo as horas a fim, as muitas sem mim, as multas vencidas que não abri, até mesmo as cartas que não escrevi. Tudo foi de certa forma anestesiado pela desculpa paliativa da rotina. Pela senhora falta de hora para pôr os pingos nos "i"s.
Amanhã, e não mais agora resolvo. Rateio meus cacos para tudo que foi responsável pelo imortalizado do espelho quebrado. Eu não me vejo mais assim.
Desmistificando ícones de culturas restritas. Ninguém conhece os nossos ídolos. Sequer são citados nos tablóides televisivos do fim de tarde. Se quer ver as horas, porque não pede pra abrir logo a porta, eu abro. Você sempre chega antes de horário, faz hora, fazemos anos de recesso mas não vejo seu fim.

4 comentários:

  1. minha saudade
    saúda tua ida
    mesmo sabendo
    que uma vinda
    só é possível
    noutra vida

    aqui, no reino
    do escuro
    e do silêncio
    minha saudade
    absurda e muda
    procura às cegas
    te trazer à luz

    ali, onde
    nem mesmo você
    sabe mais
    talvez, enfim
    nos espere
    o esquecimento

    aí, ainda assim
    minha saudade
    te saúda
    e se despede
    de mim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pra início de conversa, sem mais essa, de que se não aquela não pode ser. Sempre há uma outra.
    Hoje buscamos qualquer vestígio de contentamento pra justificar adiamentos de planos terrestres, digo pois não há em outra, a possibilidade de viver assuntos desta.
    Falamos da vida como se houvesse mais de uma, como se nosso tempo não fosse raro, como se não estivessemos obsecados por cada minuto que hoje é escasso.
    Contemplamos enganos, sobre os quais ensaiamos exitar. Nos desfazemos com facilidade de certezas que duvidamos da procedencia como quem quer estar resguardado, mas só conseguimos desperdício, de tempo e energia, quando no fundo só queremos sentir bons ares. Respirar quem amar. Noutra que não essa, te digo que é fracassar. Pra quem conseguiu chegar onde você não está. Vida.

    ResponderExcluir